festa junina 2012

FESTIVAL DE QUADRILHAS

O ano de 2012 trouxe novidades para a nossa Festa Junina - pela primeira vez tivemos um horário especial para o Fundamental II.

O cronograma de atividades foi pensado e elaborado especificamente para os alunos deste segmento, com destaque especial para o I Festival de Quadrilhas!

A competição, coordenada pelos professores de Educação Física, propiciou o estudo de danças, ritmos e costumes de diversas regiões do país. Dividindo-se em dançarinos e "staff", cada aluno contribuiu para a apresentação de seu grupo, participando inclusive da escolha das músicas e da coreografia.

6º ano: Coordenada pelo professor Pombo, a Quadrilha, mixada com outros ritmos brasileiros, como o Xaxado e a musicalidade das Violas, encantou o público! A organização dos alunos que atuaram como Staff também recebeu a admiração da plateia. O grupo incrementou a dança com fitas para o Xaxado, distribuiu bandeirinhas para a torcida organizada e usou um "bandeirão", com a inscrição "6º ano homenageia os ritmos brasileiros".

7º ano: Coordenados pelo professor Fábio, os alunos do 7º ano apresentaram quadrilha mixada com o rock americano dos anos 60. Com passos sincronizados e apresentação animada, o grupo agitou a plateia que a todo momento gritava: "7º ano"! O figurino, característico do rock de 1960, também encantou o público.

8º ano: Interação! Esta foi a palavra de ordem da quadrilha coordenada pelo professor Archimedes. A dança, que teve como tema "bolas", contou com a simulação de diversas práticas esportivas e com uma interação com o público. Bolas de diversos tamanhos e funcionalidades foram utilizadas na apresentação e, por vezes, a plateia ficava responsável por devolvê-las para os dançarinos. O clímax da dança deu-se no uso de uma bola gigante na paródia do filme "Indiana Jones". Todos os convidados se divertiram com a interpretação do aluno Pedro Werneck.

9º ano: Os alunos do 9º ano optaram pela adaptação do tradicional casamento das quadrilhas, contando a história de uma "Bodas de Ouro". Em meio à encenação, o grupo demonstrou suas próprias emoções provenientes dos anos de convívio na Projeto Vida, comovendo e contagiando pais, familiares e funcionários.

As apresentações, pautadas em cultura e criatividade, dificultaram a decisão da comissão de jurados formada por: Nenê Cintra - Professora de música , Maria Eugênia - Orientadora Educacional, Bete Vecchiato - Coordenadora Cultural, Paulo Francisco – Portaria e Luiz Greco - Coordenador de Educação Física.

Após discurso que enalteceu a participação de todos os envolvidos, a comissão anunciou os vencedores: 1º lugar para o 7º ano e 2º lugar para o 6º ano!

Parabéns a todos! No ano que vem, teremos muito mais!

festa junina 2012

SORTEIO – FESTA JUNINA 2012

Na Festa Junina, realizamos o sorteio de duas bicicletas modelo OX BIKE, 18 marchas, aro 26, na cor preta.

Os números sorteados foram:

Sábado: 1155 (o prêmio já foi retirado)
Domingo: 1490 (novo sorteio)*

 

*O sorteio referente ao domingo (17/06) foi novamente realizado devido a não retirada do prêmio. O novo ganhador deverá retirar a bicicleta na Unidade Fundamental, das 8h às 18h, mediante apresentação do convite. Caso não retire até o dia 02/07, realizaremos um novo sorteio.

Fechar