A EDUCAÇÃO
BERÇÁRIO

A EDUCAÇÃO | BERÇÁRIO
ALIMENTAÇÃO

A alimentação é fator determinante para a saúde da criança, principalmente no primeiro ano de vida. Uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção da saúde, pois garante ao organismo os nutrientes necessários.

A escola desempenha um papel fundamental na formação de hábitos de vida saudáveis para as crianças, além de ser responsável pelo conteúdo educativo global, inclusive do ponto de vista nutricional. A alimentação escolar tem como objetivos: suprir parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos, melhorar a capacidade no processo ensino-aprendizagem e formar hábitos alimentares saudáveis.

Para facilitar a aceitação dos novos alimentos as crianças devem ser expostas aos diferentes tipos de alimentos, com frequência, a partir dos seis meses.

Cozinha Exclusiva

No G1 temos uma cozinha reservada exclusivamente para o preparo da alimentação de crianças: fórmulas lácteas, sucos de frutas e/ou legumes, papinhas de fruta ou salgadas e comidas com consistência ideal para cada faixa etária.

Com o objetivo de garantir o controle higiênico sanitário dos alimentos, a profissional que atua nessa área adota procedimentos orientados e supervisionados por uma nutricionista.

VEJA TAMBÉM

LEITURA COMPARTILHADA

A leitura compartilhada permite o trabalho com a ampliação da proficiência dos alunos no que se refere à leitura de textos mais extensos e complexos, programando a leitura parte a parte.

SHANTALA PARA BEBÊS

Conheça nossa proposta de aplicação da Shantala no berçário.

FOCO - CENTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Voltado para o aprimoramento de profissionais da educação, a partir da transmissão e do aprofundamento da nossa proposta educacional diferenciada.

MINDFULNESS

Em uma sociedade com informações e estímulos cada vez mais rápidos e intensos, focar no presente é uma habilidade preciosa.

ESCOLA INTEGRADA

Chamamos de Escola Integrada o espaço e o tempo em que os alunos estão na escola além do período pedagógico da manhã ou da tarde.

SAÍDAS PEDAGÓGICAS

As saídas pedagógicas acompanham o desenvolvimento da proposta pedagógica, portanto podem variar de acordo com os projetos de cada grupo.