A EDUCAÇÃO
FUNDAMENTAL II

A EDUCAÇÃO | FUNDAMENTAL II
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) é um grande projeto nacional que envolve alunos de praticamente todos os municípios brasileiros. Criada para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, tem importante papel de melhora na qualidade da educação básica e de inclusão social.

Na Projeto Vida, a participação de nossos alunos na OBMEP representa mais uma oportunidade para enfrentarem situações-problemas e, com base em seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, terem a competência de resolvê-las. Uma situação-problema pode ter várias formas de ser solucionada e o que importa não é somente a resposta final, mas também os caminhos e estratégias utilizados para chegar ao resultado correto. Uma prova como essa exige que os alunos mobilizem seus conhecimentos acumulados de maneira flexível, inovadora e interessante.

Estimulamos a participação dos alunos do Ensino Fundamental II na OBMEP e temos obtido bons resultados nas provas dos últimos anos. Reconhecemos e nos orgulhamos do empenho de todos os participantes!


OLIMPÍADAS DE ASTRONOMIA

Vários de nossos alunos do 6º ao 9º anos já receberam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA é voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil.

O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa. Além dos próprios alunos, professores, coordenadores, diretores, pais, escolas, planetários, observatórios e uma infinidade de centros e associações de astrônomos profissionais e amadores mobilizam-se em um grande mutirão nacional pela Ciência.

A OBA não publica “ranking”. Os participantes recebem um certificado de participação, ou seja, todos são ganhadores no sentido de serem desafiados a estudar e pesquisar mais sobre o assunto. Os alunos com as maiores notas nacionais recebem medalhas.

A prova tem perguntas práticas e/ou observacionais sobre o tema e, na Projeto Vida, organizamos oficinas preparatórias para os inscritos.