MENU
CLOSE

QUEM SOMOS

Nossa história começou com um sonho e muita determinação para formar uma escola de referência. Três jovens amigas - Silvia e Mônica, fonoaudiólogas, e Lêda, psicóloga - uniram-se para colocar em prática alguns dos ensinamentos da vida acadêmica e tornar realidade o anseio de criar um projeto dedicado à Educação. Assim, em 1991, nasceu a Escola Projeto Vida!

Quantos desafios! O primeiro deles, a matrícula de um aluno com necessidades especiais, nos levou a uma longa jornada de estudos, criação de recursos e capacitação para lidar com a diversidade de necessidades e formas de aprendizado.

Outro desafio era o espaço pequeno que ocupávamos, na mesma rua em que estamos hoje, a Sóror Angélica. Da janela, víamos o Sítio Santa Luzia com seus 2.000 m2 de área verde, quase uma miragem para os padrões de São Paulo. Um lugar encantador, repleto de árvores centenárias e uma casa em taipa de pilão, com mais de 200 anos e antiga moradia de bandeirantes e de Joaquim Eugênio de Lima, engenheiro responsável pela construção da avenida Paulista. “É ali que as crianças deveriam brincar!”, sonhávamos acordadas.

Em 1982, o Sítio Santa Luzia foi tombado pelo CONDEPHAAT como patrimônio arquitetônico da cidade de São Paulo. Após o falecimento da proprietária Maria Augusta, ou tia Menina, como era conhecida, seu sobrinho e herdeiro, Sr. Caparica, foi sensível à proposta de transformar o local em uma escola. Afinal, ele mesmo havia brincado muito por lá quando criança!

Esse é o cenário que abriga, até hoje, a unidade de Educação Infantil da Escola Projeto Vida. Um espaço digno para uma proposta pedagógica inovadora, oferecendo às crianças a oportunidade de contato diário com a natureza: plantas, frutas, animais, terra, pássaros.

Fundamental

Em 1996, cinco anos após o nascimento de nossa Educação Infantil, expandimos instalações e proposta para o Ensino Fundamental. Também no bairro da Casa Verde, inauguramos a nova unidade na rua Waldemar Martins. Onde antes funcionava uma garagem de ônibus, muitas transformações e criações deram vida a um espaço que abriga com conforto, estrutura e recursos adequados os alunos do Ensino Fundamental I e II.

Contamos com salas de aulas amplas, bem arejadas e iluminadas, quadras e pátios cobertos e descobertos, refeitório, laboratórios, biblioteca, salas de música, dança e artes marciais, Espaço Cultural, Estúdio Maker, Sala PV 360 e infraestrutura para a incorporação da tecnologia ao projeto pedagógico.

Modernizar instalações e adaptá-las às novas necessidades, criar espaços para novas propostas - um constante movimento de transformação e superação que faz parte da cultura e da história da nossa escola.

Ensino Médio

Em 2016, 25 anos de vida!

Como um presente, a oportunidade de levarmos nossa experiência a mais um segmento do ciclo escolar. Firmamos parceria com um grupo de educadores especializados no Ensino Médio, para abrir as portas do Colégio Novo Pátio, um outro espaço especialmente projetado e voltado para os adolescentes .

Essa é a história de uma escola de muitos projetos que, colocados em prática, adequam-se à cada etapa de formação da vida e das transformações do mundo. Uma história em construção!

VOLTAR