SERVIÇOS | SAÚDE NA PROJETO
FONOAUDIÓLOGA

Possuímos um programa de fonoaudiologia escolar, que visa orientar e acompanhar as famílias a respeito do desenvolvimento da linguagem oral e escrita. A fonoaudióloga responsável por esse trabalho é Magaly Francisco Sanches, formada pela PUC/SP e com mais de 30 anos de experiência clínica e escolar.

PEDIATRA

Contamos com uma assessoria médica, que nos fornece informações sobre as principais e mais recorrentes doenças e seus sintomas. Recebemos orientações de primeiros socorros, esclarecimentos e procedimentos a serem adotados no espaço escolar em caso de epidemias.

ENFERMARIA

Temos uma enfermaria para atendimento ambulatorial, que conta com uma técnica em enfermagem e uma auxiliar de enfermagem. As principais atividades desenvolvidas pela equipe são:

- Prestar o primeiro atendimento aos alunos e encaminhar todas as emergências que ocorrerem no ambiente escolar;

- Estabelecer contato direto com pais ou responsáveis caso haja alguma necessidade decorrente do primeiro atendimento;

- Administrar medicação de acordo com prescrição médica e/ou orientação familiar;

- Elaborar em conjunto com a equipe pedagógica programas de formação em primeiros socorros para os funcionários da escola;

- Organizar as fichas médicas enviadas pelos pais no ato da matrícula, bem como consultá-las nos atendimentos;

- Informar às famílias via ficha de atendimento as ocorrências e os procedimentos adotados;

- Contato com a médica que assessora a escola nos casos em que seja necessário;

- Contato com órgãos competentes no caso de epidemias globais, sobre procedimentos a serem adotados no espaço escolar e orientação à equipe.

NUTRICIONISTA

A nutricionista que atua na Projeto Vida tem como objetivos contribuir para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem, além de ajudar os alunos a criarem práticas alimentares saudáveis, por meio de ações de educação alimentar e da oferta de refeições equilibradas e variadas. O treinamento, a avaliação e a supervisão dos serviços de alimentação e nutrição complementam a atuação da nutricionista, no sentido de garantir a segurança alimentar.