Projeto Vida no Movimento 3D contra o Covid19

A luta contra o coronavírus levou muitas pessoas à união mesmo em meio ao confinamento social. Cientistas do mundo todo buscam um remédio capaz de curar os doentes e uma vacina para proteger quem ainda não se infectou.. Vizinhos levam mantimentos aos idosos. Profissionais da tecnologia se juntam para produzir máscaras de proteção e respiradores artificiais para doar aos hospitais.

A impressão 3D permite a criação de uma série quase ilimitada de produtos e o Makers contra o Covid une esforços para suprir a falta de respiradores e máscaras durante a pandemia. Raphael Matos, Facilitador Maker da Projeto Vida, trouxe a proposta para a equipe e, ao sabermos do projeto, rapidamente colocamos nossa impressora 3D para o bem coletivo. Estamos também em contato com a equipe do HC que utilizará cortadoras a laser para a criação de mais equipamentos, a qual cederemos com prazer.

Como no Brasil a fabricação de respiradores é regulamentada pela Anvisa, estamos produzindo suportes para as máscaras de proteção, que serão doadas para o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC – USP). Os suportes impressos pelo Raphael são enviados para outro membro do movimento, que faz a montagem das máscaras, encaixando o escudo de acetato (material doado por estúdios de fotografia). As doações são enviadas para o HC, já esterilizadas e prontas para uso.

A impressão de cada peça demora duas horas e pode ser feita com dois materiais: o PETG ou o PLA. O projeto original foi criado na República Tcheca e disponibilizado para o mundo todo. 

A Projeto Vida com sua pequena contribuição acredita que a solidariedade pode ajudar na superação de momentos difíceis.

A humanidade mostrando sua força no momento de crise!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *