A ESCOLA
NOSSOSO PILARES

A ESCOLA
NOSSOS PILARES

Atentos aos desafios do século XXI, nós da Escola Projeto Vida temos como missão garantir uma educação de qualidade baseada em uma proposta atual que contribua para a formação de cidadãos críticos e responsáveis, com ampla base cultural e valores humanitários significativos.

Nosso trabalho é baseado nos seguintes pilares:

Qualidade Pedagógica - cuidamos para que os conteúdos do currículo sejam efetivamente compreendidos pelos alunos. Com metodologias ativas, colocamos os alunos no centro do processo, atribuímos significado ao aprendizado e relacionamos as diferentes matérias e a teoria à prática. Investimos na constante orientação e capacitação dos nossos educadores.

Cultura Digital - importante recurso para o desenvolvimento de diferentes habilidades, a tecnologia apoia a aprendizagem. As atividades valorizam a singularidade de cada turma e, de forma lúdica e desafiadora, tornam a aprendizagem significativa e dinâmica.

Educação na Diversidade - somos uma escola para todos. Com ética, diálogo, cooperação e respeito à diversidade, contribuímos para uma sociedade democrática e solidária. Acreditamos no valor da diversidade e da convivência de pessoas com diferentes opiniões, religiões, condições socioeconômicas, idades, gêneros, raças e habilidades físicas e cognitivas.

Habilidades socioemocionais - lidar com conflitos e opiniões diferentes é uma habilidade cada vez mais necessária e valorizada no mundo atual. Em programas específicos para cada faixa etária, convidamos os alunos a ouvirem o outro, desenvolverem empatia e debaterem com respeito.

Em cada um de nossos pilares, exercitamos os valores culturais, éticos, científicos e humanos nos quais acreditamos.

Valores culturais - os conhecimentos culturais contribuem para a ampliação da expressão artística e estética dos alunos e de toda a comunidade Projeto Vida. Assim, incluímos nas atividades diversos programas que visam estimular a participação em projetos culturais.

Valores éticos - formamos cidadãos críticos e responsáveis, que poderão construir uma sociedade mais justa. Para tanto, valorizamos a prática da cidadania e o respeito ao meio ambiente, incentivando a participação em programas sociais e ambientais.

Valores científicos - estimulamos o pensamento científico a partir de uma infraestrutura que contempla laboratórios, bibliotecas e espaços culturais, projetados para valorizar o trabalho coletivo e a participação individual do aluno.

Valores humanos - educamos crianças e adolescentes a partir de valores humanos inegociáveis, como a justiça e o respeito a si, ao outro e ao ambiente. Defendemos e ensinamos princípios como o de igualdade e defesa da dignidade humana, responsabilização pelas próprias escolhas e a solidariedade.