A EDUCAÇÃO
BERÇÁRIO

A EDUCAÇÃO | BERÇÁRIO
MÚSICA

MÚSICA – A PARTIR DO G1

A música é parte integrante da vida das crianças desde o primeiro contato com o mundo. A criança ouve música, brinca, dança e toca diversas fontes sonoras espontaneamente desde bebê e, a educação musical vem ampliar este universo de conhecimento, de comunicação e expressão, de linguagem sensível ligada ao conhecimento artístico, estético e criativo.

Nas aulas de musicalização infantil as crianças se desenvolvem de forma lúdica através de jogos, brincadeiras e exploração de fontes e materiais sonoros, aspectos específicos da linguagem musical como os parâmetros do som: timbre, altura, intensidade e duração. Explora, experimenta e desenvolve uma escuta ativa, crítica e criativa.

A musicalização infantil desenvolve também outros importantes aspectos da formação global das crianças tais como a atenção, concentração, coordenação motora, percepção auditiva, raciocínio, sensibilidade, expressividade e respeito a si e ao grupo.

Empenhados com a formação cultural dos alunos selecionamos para trabalhar os aspectos acima relacionados, um repertório variado, com foco nas canções infantis, música de orquestra, músicas significativas da cultura brasileira e de outros povos.

VEJA TAMBÉM

LEITURA COMPARTILHADA

A leitura compartilhada permite o trabalho com a ampliação da proficiência dos alunos no que se refere à leitura de textos mais extensos e complexos, programando a leitura parte a parte.

SHANTALA PARA BEBÊS

Conheça nossa proposta de aplicação da Shantala no berçário.

FOCO - CENTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Voltado para o aprimoramento de profissionais da educação, a partir da transmissão e do aprofundamento da nossa proposta educacional diferenciada.

MINDFULNESS

Em uma sociedade com informações e estímulos cada vez mais rápidos e intensos, focar no presente é uma habilidade preciosa.

ESCOLA INTEGRADA

Chamamos de Escola Integrada o espaço e o tempo em que os alunos estão na escola além do período pedagógico da manhã ou da tarde.

SAÍDAS PEDAGÓGICAS

As saídas pedagógicas acompanham o desenvolvimento da proposta pedagógica, portanto podem variar de acordo com os projetos de cada grupo.